terça-feira, 16 de junho de 2020

Tese para o VII Congresso Mineiro e Nacional do PSOL 2020.

Tese para o VII Congresso Mineiro e Nacional do PSOL 2020.
Título: Meu nome é contra burgues.

Esta tese se resume em quatro (4) tópicos principais:
1) Romper totalmente com o PT.
2) Romper com a dívida pública (moratória) e unir com Enéas Ferreira Carneiro e com o PSTU.
3) Estudar para combater seitas e sociedades secretas, bancos, bolsas de valores, mídias, etc.
4) Soluções pela educação. Propostas de governo.
Vou começar explicando o nome desta tese:

Começo minha tese para o VII Congresso Mineiro do PSOL 2020 explicando o título de minha tese. Vou subdividi-la em duas frases: “Meu nome é”, faz uma alusão de respeito e admiração pelo falecido e ex-candidato à presidência da república doutor Enéas Ferreira Carneiro. O complemento nominal “contra burgues” se refere ao discurso do PSTU “contra burguês vote 16”, que em 2002 propunha não pagar a dívida externa brasileira.
Tenho que me defender para não ser mal compreendido. Entre 2006 à 2011 e à 2014 eu tentei militar no PSTU de Juiz de Fora e fui excluído e humilhado, mesmo eu sendo totalmente honesto e transparente. Eu me identificava e mesmo assim eles me excluíam das reuniões dizendo que era sigilo de informação. Mas mesmo assim eu me simpatizava com as ideias.
Outro ponto mais polêmico é que eu simpatizo e admiro Enéas Ferreira Carneiro. A primeira pergunta que vocês podem e devem me fazer é: “Enéas não era de direita e defendia os militares?”. Eu respondo que em vídeos no YouTube, Enéas dando uma palestra na USP critica os militares e fala que “eles” não estavam preparados para governar o Brasil. Defendia era as forças armadas preparadas, não para fazer a violência policial como temos hoje, mas para defender a pátria e as riquezas do país que (se bem governado) seria o país mais rico do mundo.
Enéas também criticava os juros da dívida pública desde 1995.
Minhas experiências pessoais à parte, eu coloco o PRONA como partido de extrema esquerda como o PSTU. Mas, por eu ter sido excluído pelo PSTU de Juiz de Fora, eu considero que o PSTU não queria pagar a dívida externa para pôr o dinheiro “no bolso” ou nos sindicatos. Enquanto o PRONA queria investir para o bem do Brasil. Vale lembrar que eu nunca tive contatos com a Vanessa Portugal nem membros do PSTU de Belo Horizonte. Eu gostava do PSTU pois era contra PT e PSDB ou mesmo tempo.
Gastei estas linhas iniciais para explicar o nome da minha tese, mas para quem sabe ler, minha tese no mais auto nível, defende uma UNIÃO entre as ideias do Enéas e do PSTU. Mas vou resumir minha tese em quatro (4) grandes tópicos. Mas entre estes quatro (4) grandes tópico teremos mais de 10 ou 12 ideias ou propostas partidárias e de governo, ora como subtema, ora como propostas utópicas mas reais.
Eis os quatro (4) grandes tópicos de minha tese:

1) Romper totalmente com o PT.
2) Romper com a dívida pública (moratória) e unir com Enéas Ferreira Carneiro e com o PSTU.
3) Estudar para combater seitas e sociedades secretas, bancos, bolsas de valores, mídias, etc.
4) Soluções pela educação. Propostas de governo.

Vou escrever estes quatro tópicos separadamente. Mas como todo mundo que sabe metodologia científica, sabemos que todos os tópicos e tudo no universo está interligado. Em cada um destes tópicos encontraremos ideias e assuntos de outros tópicos, porque tudo está interligado. Mas não vou fugir do tema, mas farei muitas recapitulações.
Os tópicos 2 e 3 poderiam ser aglutinados em um único tópico. Mas achei melhor colocá-los separadamente para escrevê-los melhor e mais bem explicadamente.
Nenhum pilar se corrige ou se desfaz sozinho, todos estão interligados e coligados.
Não quero aqui limitar-me a uma tese para um partido político. Quero fazer propostas de governo para uma sociedade melhor e até caminhar para um mundo perfeito. Não tenho vergonha em falar que quero consertar o mundo, mas tenho os pés no chão, as poucas pessoas que eu ajudar na minha região e vizinhança já está bom. Mas, o que é consertar o mundo: Para mim eu respondo que consertar o mundo é acabar com a fome, com as guerras e todo tipo de violência e fazer um Autoconhecimento para todas as pessoas. Mas, só com o nome “consertar o mundo” eu já falo tudo para quem tem um mínimo de senso crítico.

Tópico 1:
Romper totalmente com o PT.
Cada pessoas tem seus argumentos à favor ou contra cada pessoa ou candidato. Eu tenho os meus e vou escrevê-los aqui.
Mesmo defendendo um governo errado, todas as pessoas lúcidas do Brasil concordam que o Brasil de 2003 à 2016 teve problemas sociais graves que o(a) presidente(a) da república não resolveu nem quis resolver. Estou falando que o governo petista de Lula e Dilma não resolveu os problemas sociais do Brasil. Até mesmo no impeachment da Dilma, era consenso falar em 10 ou 12 milhões de desempregado no Brasil: Pergunta: Quem governou o Brasil nos últimos 13 anos?!
Eu vou escrever meus argumentos pelo qual eu abomino o senhor ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva:
Em janeiro de 2003 Lula coloca para ministro da justiça o advogado de assassinos Márcio Tomas Bastos, o mesmo que defendeu os assassinos do índio Galdino e os assassinos de um calouro chinês na USP.
Sendo que a ética do advogado é recusar a pegar causa de quem está errado. Existem professores universitários mais bandidos que os bandidos, eles ensinam que “todo mundo tem direito à defesa”, mas esquecem que defender bandido é ocultar fatos desfavoráveis ao réu, sendo o dinheiro a intenção maior.
Lula é amigo pessoal de Fernando Henrique Cardoso, que muito prejudicou o Brasil com sua péssima administração. Não quero que vocês acreditem em mim, eu quero que vocês comprovem o que eu estou dizendo e façam os cálculos comigo. Pesquisem no Google “velório de Nelson Mandela ex-presidentes do Brasil”. Não estou com um discurso de ódio, mas como podemos ser amigo de corruptos que tanto mal fez pela nação?
Lula pagava religiosamente os juros da dívida pública que nunca existiu, já foi paga e continua sendo paga. Enquanto isto milhões de pessoas passavam fome, e o IBGE mascarava as estatística da fome e outros problemas sociais.
A traição do PT não foi em 2002 colocando o mega empresário José Alencar para vice. A traição do PT foi em 1998 quando Lula se uni à Fernando Henrique Cardoso e Ciro Gomes para derrubar Enéas Carneiro, o único que falava verdade. Vale apena lembrar que nas eleições presidenciais de 1998 não tivemos debate para “eles” não deixarem Enéas falar.
Lula se vende para a Globo, mesmo que com uma falsa briga entre eles, o governo federal sempre fazia propagandas com a Grande Mídia em horário nobre, apoiando e sendo apoiado por Globo, Record, SBT, Bandeirantes, Cultura e toda a mídia comprometida com o lucro e a corrupção.
O que mais me revolta em Lula é que em seu governo tinha mais de 50 mil homicídios por ano, fruto de um péssimo governo que ele e todo o PT não quis corrigir nem melhorar. Hipócritas do PT muito falam bem e elogiam as APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados); mas a população carcerária aumentou e pouquíssimas medidas foram tomadas para evitar os crimes no Brasil, não foi feitas medidas para reeducar os presos, gerando reincidências e vários tipos de violência urbana e social. Eu sou à favor das APACs, mas o governo PT simplesmente favoreceu quem ganhava dinheiro com o sofrimento dos presos.
Segundo dados do próprio horário eleitoral do PRONA e outros sites na internet, com várias fotos no Google Imagens, Lula é aliado de George Soros, o maior dos narco traficantes segundo a revista EIR. Como um homem apoiado por narco traficantes pode querer uma justiça social para o Brasil?!
Muitos falam que Lula “não sabia” do Mensalão, da corrupção na Petrobras, no escândalo na Odebrecht, entre vários esquemas de corrupção no governo. Mas como o “líder” do partido não sabia?! Além de seu enriquecimento e de seus filhos!
Para resumir o desgoverno petista, no impeachment da Dilma em 2016, vários deputados falaram que havia mais de 10 ou 12 milhões de desempregados no Brasil. Como um governo é bom com milhões de pessoas desempregada no país?! Até os deputados do PT assumiram ter mais de 10 milhões de desempregado no Brasil!
Tem um vídeo no YouTube da TV Câmara que Bolsonaro elogia PT, Lula e José Genuíno. Pergunta: Bolsonaro elogia o PT de graça?! Todos “farinha do mesmo saco”.
Eu perdoei o PSOL por apoiar Michel Temer para vice-presidente do Brasil em 2014, mas achei difícil de perdoar Marcelo Freixo apoiar o maior aliado de Sérgio Cabral e Pezão. Respondam: Quem é o maior aliado de Sérgio Cabral e Pezão?! Para quem não tem cérebro, ou tem hipóxia cerebral, este maior aliado chama-se Luiz Inácio Lula da Silva.

Tópico 2:
Romper com a dívida pública (moratória) e unir com Enéas Ferreira Carneiro e com o PSTU.
Primeiramente vou contar um pouco da minha história. Em 2002 eu me apaixono pelo PSTU com a promessa de não pagar a dívida externa. Entre 2006 à 2011 e até 2014 eu tento militar no PSTU de Juiz de Fora e sou excluído e humilhado, mesmo eu me identificando e sendo honesto com todos os membros. Em 2012 eu já excluído, tento militar no PCB, mas neste partido tinha muitos ideais stalinista, o que me fez ficar sem partido.
Mas, se eu fui excluído do PSTU, por que defender unir com este partido? Eu não quero unir com os defeitos deste partido, eu quero unir com os seus IDEAIS. Os mesmos ideais de ao mesmo tempo ser contra PT, PSDB, Bolsonaro e todas as redes de poderes corruptos.
Da mesma forma eu sei que Enéas faleceu em 06 de maio de 2007, mas seus ideias vão permanecer por muito tempo. Eu defendo unir forças com os ideias de Enéas e seus admiradores de hoje, como o Cabo Daciolo (que injustamente foi expulso do PSOL), e YouTubers que o defendem.
Antes de falar em dívida pública, existem deputados federais que votam o orçamento da união e não sabem quantos zeros (0) tem um bilhão e um trilhão!
Vamos estudar rapidamente a dívida pública brasileira, sabendo que a dívida externa é muito pequena e a dívida interna (com juros mais autos) é a mais monstruosa. Uns falam que a dívida externa já foi paga, mas as conclusões mais bem explicadas é que a dívida “internalizou”, passa a ser dívida interna pelo governo Lula, que os juros são mais altos.
Segundo dados do site Auditoria Cidadã da Dívida, de nossa amiga Maria Lucia Fattorelli, a dívida pública brasileira está em torno de 5,5 trilhões de reais, sendo que em 2018 pagamos 1,065 trilhões de reais só em juros. Com estes dados, qualquer pessoas com o mínimo de cérebro, conclui que a cada 5 ou 6 anos, está dívida já será paga.
Eu calculei no Portal da Transparência que entre 2004 à 2014, o Brasil paga 7 trilhões e 365 bilhões de reais somente em juros. Em resumo, esta dívida já foi paga e continua sendo paga, isto é uma corrupção dentro da lei. Nós temos a moral e a razão para dar uma moratória e investir todo este dinheiro na educação, ciência e tecnologia social.
Em fevereiro de 2006 eu li na Folha de São Paulo que em janeiro de 1995 (início do governo Fernando Henrique Cardoso) esta dívida estava em torno de 60 bilhões de reais. Em dezembro de 2002 (final do governo Fernando Henrique), esta dívida estava em torno de 623 bilhões de reais. Lula pega esta dívida e eleva para 2 trilhões de reais. O que revolta é que o Brasil nunca pegou este dinheiro emprestado para fazer obras sociais.
Maria Lucia Fattorelli fala que parte desta dívida é para pagar juros de dinheiro que “sobram” nos Bancos e remunerar estas sobras de Banco.
Eu me apaixono pelo PSTU em 2002 com a promessa de não pagar a dívida externa, mas em 1995 Enéas Carneiro já falava nesta dívida, ele dizia “quanto mais se paga mais se deve”. O PSTU nada mais fez que copiar seu discurso. Em 1994 para 1995 a dívida passa de 50 para 82,2 bilhões de dólares. Para em 2019 estar em torno de 5 trilhões de reais. Cada site fala valores diferentes para estes números.
Com estes cálculos, eu prevejo que com correções monetárias, entre 1995 à 2019, os governos pagaram entre 15 à 20 trilhões de reais nesta dívida que não chega à 6 trilhões de reais.
Nós temos todas as bases morais para dar moratória e não pagar estes juros que roubam, matam e geram fome e todos os tipos de males.
Não é somente os Títulos do Tesouro que roubam do Brasil dentro da lei, são as remunerações de sobras de bancos e vários outros esquemas de corrupção dentro da lei. Se a taxa SELIC estava em torno de 8% em 2018, com uma dívida de 5 trilhões de reais, teríamos que pagar 400 bilhões de reais em juros, mas pagávamos um trilhões!
Existem sociedades secretas que atuam juntamente com os Bancos e matam e roubam dentro da lei. As famílias Rothschild, Rockefeller, Morgan, Médici e muitas outras controlam todo o sistema financeiro no mundo. Além de gerar crises, eles geram as guerras e matam milhões e até bilhões de pessoas.
Pesquisem a influência do BIS (Banco de Compensações Internacional), que nada mais é que o Banco Central dos Bancos Centrais no mundo, com sede na Basileia na Suíça.
Muitos podem falar que Enéas defendia os militares. Mas em uma palestra na USP, que pode ser vista pelo YouTube, Enéas critica os militares e fala que os militares não estavam preparados para governar o Brasil. Enéas defendia era uma forças armadas forte para defender o Brasil, não os militares de 1964 à 1985. Precisamos das forças armadas para defender os minérios do Brasil.
Enéas muito criticava a especulação e o dinheiro fictício os bancos e bolsas de valores. Não é uma riqueza real, é uma riqueza enganosa.
Eu por exemplo defendo o fechamento de todas as Bolsas de Valores e proibir qualquer tipo de empréstimo bancário. Temos que ter uma educação financeira para as pessoas economizar primeiro para depois fazer seus negócios.
Eu não posso afirmar algo com exatidão, mas defendo a filha do doutor Enéas que seria candidata ao governo de Minas Gerais pelo PMB, a professora Gabriela Guimarães Carneiro, segundo eu pesquisei, Gabriela foi ameaçada e mudou para o Rio de Janeiro. Em 2018 qualquer candidato com base, ganharia o governo de Minas Gerais com a rejeição de Pimentel, Anastasia e Aécio, etc.
Defendo uma aproximação do PSOL com o Cabo Daciolo, que foi expulso do PSOL apenas por acreditar em Deus. Eu acredito que o PSOL Nacional corruptamente usou de perseguição religiosa para expulsá-lo, mas o motivo principal da expulsão (para mim) foi que Cado Daciolo não aceitava certas corrupção financeiras no PSOL Nacional.
Eu gosto muito de Enéas que gostava muito de Carl Sagan, o mesmo Carl Sagan que era contra o Nacionalismo. Eu também sou contra o Nacionalismo, mas existem vário tipos de Nacionalismo, um é amar o governo, outro é amar o lugar que nasceu, eu amo o lugar que nasci mas não amo o governo...

Tópico 3:
Estudar e combater seitas e sociedades secretas, bancos, bolsas de valores, e mídias.

Precisamos estudar as histórias que não são contadas pela mídia oficial. Proponho estudar a história das sociedades secretar que mandam no Brasil e no mundo. Vocês podem rir de mim, mas tem como vocês ignorarem com o Maçonaria influenciou na Independência do Brasil e a Inconfidência Mineira?! A mesma Maçonaria que hoje tem influencia em Barbacena e elege seus políticos a qualquer cargo da política.
Eu posso falar de sociedades secretas pois já participei de uma, mas eu não progredi lá dentro pois eu não aceitei “esconder a Luz”. O que é luz? Luz é toda forma de conhecimento, informação e sabedoria. O segredo de toda sociedade secreta é: “Conhecimento é Poder”. O erro é que eles ocultam este conhecimento para mandar em quem não tem. Foi através de Aaron Swartz que eu aprendi este segredo, em seu “Manifesto da Guerrilha do Livre Acesso” à internet, que diz: “Informação é Poder. Mas como todo poder existem aqueles que querem mantê-lo para si”.
As sociedades secretas estudam tudo que tem no mercado para mandar e escravizar as pessoas. Não é somente a Maçonaria, várias outras sociedades secretas se unem para mandar no mundo, ora comprando, ora “amarrando” os políticos e jornalistas à seu favor.
A Goldman Sachs e o BIS controlam as finanças. Mas existem corporações secretas que não revelam seus nomes. A melhor forma de vencê-los é eliminados a ganância e os defeitos, é tratar melhor as pessoas e sendo uma pessoas honesta e bondosa.
As sociedades secretas controlam desde o ramo farmacêuticos com o Relatória Flexner até o petróleo com a família Rockefeller.
Leiam o livro Os Protocolos dos Sábios de Sião para entender como judeus e franco Maçons mandam no mundo.
Karl Marx era judeu e queria uma ditadura do proletariado que chegar ao poder contra o proletariado que não chegar ao poder. Marx mais prejudicou que ajudou a humanidade. Isto daria mais um tópico, mas vou deixar nas entrelinhas. Eu não sou marxista, eu sou anarquista cristão. Mas nada me impede de militar em um partido de extrema esquerda. Eu defendo a igualdade econômica, coisa que Marx não defendia.

Tópico 4:
Soluções pela educação. Propostas de governo:

Como eu disse na tese inteira, a solução é dar uma moratória e não pagar os juros da dívida pública. Mas, o que fazer com o dinheiro? Resposta: Investir tudo em educação, ciências, tecnologia e ação social.
Cálculo: Se colocarmos 100.000.000 (cem milhões) de estudantes na escola, gastando cerca de 1.000 (um mil) reais por aluno, gastaremos 100.000.000.000 (cem bilhões) de reais por mês ou 1.200.000.000.000 (um trilhão e 200 bilhões) de reais por ano para todos os estudantes do Brasil estudarem. Estudantes de todas as idades. Sabendo que um professor universitário não pode ganhar mais que um professor de educação básica.
Devemos investir em esporte para saúde e descanso físico e mental. Educar de forma lúdica e humanizada, fazendo o aluno gostar e amar estudar. Com leitura, cálculo e produção de texto. Além de meditação e outras práticas humanas.
É melhor dar uma bolsa para a cidadão ficar atoa e não prejudicar ninguém do que ele ir para as drogas. O problemas das drogas se combate com esportes e valorização do ser humano.
Podemos reduzir a jornada de trabalho para 30 ou 20 horas semanais.
Defendo que o governo arrume emprego para todas as pessoas ao formar em curso superior. Um assistencialismo verdadeiro e não pela metade.
Temos que caminhar para uma igualdade econômica e depois caminhar para a gratuidade de todos os meios de produção e consumo. Bem como seguindo as ideais do Movimento Zeitgeist, do Projeto Vênus, da Economia Baseada em Recursos e do Contribucionismo, como podemos assistir no YouTube no canal Photo Amaral.
Sou contra a legalização das drogas, mas não é uma tese base para novo tópico. Sou contra legalizar as drogas, mas sou mais contra ainda a violência policial contra usuários. Defendo um tratamento esportivo e humano para combater as drogas, sem violência e sem remédios psicotrópicos de psiquiatras que fazem mais mal que as drogas ilícitas.
Em outros pontos, eu sou contra o fundo partidário, defendo o “eleitor financiador”, mas isto é de menor interesse para nós nesta tese agora.
Do mais, defendo todos os meios humanos para fazer uma Educação Libertária, bem como aulas de música, esportes não-competitivos para saúde e fazer amigos, descanso, meditação, artes marciais para autocontrole, ouvir e compreender o aluno, e todas as técnicas de educação humana.

Esta tese vale para os Congressos Nacionais do PSOL.
Leiam meu livro Muito Além do Brilho e do Fascínio. Tem uma cópia em meu blog:

Em outubro de 2015 eu apresentei uma tese pessoal para o Congresso Mineiro do PSOL, as ideias não mudaram em nada e continuam atuais:





Muito obrigado pela atenção.
Fiquem com Deus.

Atenciosamente:


Júlio Claudionor Fófano Júnior.
Guiricema – Minas Gerais – Brasil.
Contato via WhatsApp: +55 32 98501 1499.



Esta tese eu enviei por e-mail ao PSOL Minas Gerais em 05 de março de 2020 e somente agora, em 16 de junho de 2020 eu estou publicando neste blog. Se esta tese ultrapassou os 20.000 caracteres, elimine a repetição dos (4) tópicos. É mais uma tese para o Congresso Nacional do PSOL que do Congresso Mineiro. Eu a escrevi sozinho, mas estou aberto a novas ideias de gente de verdade. Se algum militante consciente me ajudar, podemos defendê-la no Congresso Nacional adiado (acho eu) para 2021 por causa do Coronavírus. Eu vou ficar filiado no PSOL até ser expulso ou encontrar um partido “menos pior” e meio coerente para eu candidatar à deputado federal ou presidente em 2022, ou à vereador ou prefeito de Guiricema em 2024.

Muito obrigado pela atenção.
Que Deus abençoe vocês e toda sua família e toda a humanidade e tudo que exista.
Que A Perfeição traga benefícios para vocês e toda sua família e toda a humanidade e tudo que existe.

Favor retirar estas considerações finais após meu WhatsApp, pois esta tese permite até 20.000 caracteres.
Finalizando com 21.201 caracteres.


Postagem adicionada em 17 de junho de 2020, às 20:23.

Esqueci de falar em minha tese, mas em tempos:
Para as feministas do PSOL que apoiam Lula, eu digo que Lula coloca para Ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos que este “Notabiliza-se pela defesa de maridos que mataram as esposas”...

Esqueci de falar um assunto muito importante:
Em caso de dois bandidos no segundo turno: Anule o voto: VOTE NULO.
Em caso de dois bandidos no segundo turno e até no primeiro turno: Anule o voto: VOTE NULO.
Qualquer pessoa com o mínimo de cérebro anula o voto. Votar no “menos pior” fortalece aos dois e ao sistema como um todo.
Em caso de bandidos como Fernando Haddad e Jair Bolsonaro; Dilma e Aécio; Lula e Alckmin; Anastasia e Zema; etc., etc., etc: Anule o voto: VOTE NULO.

Votar em Guilherme Boulos é assinar um cheque em branco para os crimes e traição do PSOL. Sendo Boulos um afilhado político do ex-presidente Lula.

Na dúvida: VOTE NULO.

Muito obrigado pela atenção.
Fiquem com Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário