quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Minha Tese Pessoal para o V Congresso Mineiro do PSOL: EDUCAÇÃO.

Minha Tese Pessoal para o V Congresso Mineiro do PSOL: EDUCAÇÃO.

    Item 1:
    Vou resumir toda minha tese pessoal para o Quinto Congresso Mineiro do PSOL em 2015 com uma única palavra: A luta pela EDUCAÇÃO.
    Mas, de qual educação estamos falando? Estamos falando de uma educação didática que estimula a competição e a ganância; ou uma educação que estimula a partilha, a caridade e todos os tipos de bondade entre os seres humano?
    Na educação de hoje, vemos professores mercenários que dão aula visando o dinheiro e salários autos. Independente da realidade vivida pelos alunos. Em alguns casos, certos professores fazem comício em sala de aula, e falam coisas favoráveis ao governo que está no poder. Muitas vezes a educação superior, ensina os alunos a serem gananciosos em suas empresas, pagar mau e humilhar seus empregados; sem pensar na causa que seu empregado desrespeitado na empresa, vai para o crime organizado, e poderá matar um inocente por qualquer motivo!
    A educação que eu proponho, é uma educação moral e ética. Uma educação que ensine a amizade, a coletividade a Não-Competição. Uma educação voltada para a caridade, para a Verdade e todos os princípios do amor. Esta educação tem como principal objetivo promover a frase da música Índios da Legião Urbano “Quem me dera ao menos uma vez, provar que quem tem mais do que precisa ter, para sempre se convence que não tem o bastante”.
    Já falamos em educação ético e moral. Temos agora que falar em educação didática e tecnológica. O grande cientista da computação Aaron Swartz (1986 – 2013), que deu a vida por uma internet livre e consertar o mundo, falou que “toda criança tem uma inteligência extraordinária, o problema é que a escola absorve esta inteligência, ao invés de deixar as crianças aprenderem por conta própria”. Swartz diz que não era mais inteligente que qualquer outra garoto, apenas trabalhava do que achava DIVERTIDO. Se alguém acha algo divertido e gosta do que faz, aprende mais e melhor. 
    Baseado em Aaron Swartz e em minhas experiências pessoas, conclui que quanto mais informação uma pessoa tem, mas capacidade ela tem de aprender coisas novas. A decoreba é muito importante para alguém aprender alguma coisa. Não uma decoreba cega, mas uma decoreba que critica o que está lendo.
    Temos que ter aulas com bons professores, mas precisamos de leitura individual para escrevermos artigos e debater com o público e professores e colegas em geral.
    Gostaria de convidar Cristovam Buarque para o PSOL e se candidatar à presidência da república em 2018.
    Passei esta grande parte inicial de minha tese falando não em política, mas em educação. Mas é este meu objetivo, colocar no PSOL uma mentalidade e uma preocupação com o único item que pode revolver os problemas sociais do Brasil e do mundo: A Educação.
   
    Item 2:
    Vamos falar agora do fator econômico. Em 2002 eu me apaixonei pelo PSTU por causa da proposta de não pagar a dívida externa. Hoje, esta dívida se transforma em dívida pública e é muito mais violenta que qualquer dívida externa.
    Segundo o site do Portal da Transparência, o governo Dilma em 2014, roubou dentro da Lei 972 bilhões de reais, para o pagamento da dívida público. Uma dívida que nunca existiu, já foi paga e continua sendo paga. De 2004 à 2014, já foram roubados 7 trilhões e 365 bilhões de reais. Pesquise e confira no Portal da Transparência, não acreditem em tudo que alguém lhe fala sem pesquisar. Use uma planilha do calc ou excel para calcular estes “pequenos” valores da dívida pública.
    Esta dívida são os Títulos do Tesoura. Um vagabundo compra 1.000 em Títulos do Tesouro, ao final de um ano, ele recebe os juros atrelados à taxa Selic, hoje é de 14,15% ao ano. Quem comprou 100 reais em Títulos do Tesouro, vai receber 14 reais e 15 centavos por anos. Quem comprou 1.000, vai receber 141 reais e 50 centavos. Isto é roubar dentro da lei. Como sabemos, se a Taxa Selic fosse 12,5% ao ano, em oito (8) anos, todo o capital inicial já seria pago para estes desgraçados que roubam da educação, obras sociais e todos os recursos do Brasil.
    Em 2014, o governo federal arrecadou 1 trilhão e 700 bilhões de reais em impostos. Mas é roubado pelo desgraçados que compram os Títulos do Tesouro. Nenhum deputado federal do PSOL faz nada para impedir isto, até mesmo o PSTU parou de bater nesta tecla, a tecla mais importante do orçamenta federal. Para quem defende a igualdade econômica, divida este dinheiro pelos 205 milhões de habitantes do Brasil. O PIB do mundo está em torno de 80 trilhões de dólares. Divida pelos 7 bilhões de habitantes do mundo. 
    O sistema financeiro, é o item mais importante de qualquer instituição público ou privado. Quem aceitaria fazer trabalho voluntário 8 horas por dia de graça? Mas, muitas pessoas enfrentam grandes filas para um trabalho de 8 horas por dia mesmo que com um pequeno salário!
    Por isto eu dou total atenção ao Movimento Zeitgeist.
    Sem medo de perseguição, mas sabendo que eu vou ser ignorado, quem manda no mundo, não é uma seita religiosa. Quem manda no mundo é a Goldman Sachs, a financeira que vende os Títulos do Tesouro em vários países do mundo. Só nos Estados Unidos, a Goldman Sachs movimenta Títulos no valor de 15 trilhões de dólares.
    Vocês tem dúvida de quem manda no mundo?
    Vocês acham que a Goldman Sachs é contra os crimes de guerra dos Estados Unidos?
   
    Item 3:
    Mas sobre o dinheiro economizados em não pagar estes Títulos: Colocar no nosso bolso ou investir em educação e obras sociais?!
    Para quem analisar detalhadamente o Movimento Zeitgeit, verá que o importante não é colocar dinheiro na educação, mas fazer uma mentalidade em que não precisa de dinheiro no mundo, que tudo seja de graça. Zeitgeist Moving Forward fala que se apenas 3% das pessoas trabalhando, todo modo de produção estarão em perfeição. Mas Zeitgeist não fala dos outros 97% em ócio produtivo. Eu sugiro que todas as pessoas preencham o Sistema Educacional. Se todo mundo estudar, todos poderão trabalha duas (2) horas por dia e toda economia ficará em equilíbrio, harmonia e perfeição. Basta eliminar a ignorância.

    Item 4:
    Falamos em educação no início deste artigo. Vamos falar agora em saúde. Mas para falar em saúde, temos que continuar falando em educação.
    Uma boa leitura descansa a mente....
    Para eu e qualquer outra pessoa falar em saúde, tem que falar em saúde preventiva. Saúde preventiva se faz que quatro (4) pilares. Ou 3 ou 5, dependendo do observador. Saúde se faz com:
    1) Alimentação saudável.
    2) Praticar atividade física e não-competitiva.
    3) Ler e estudar bons livros para ter descanso mental e saber e ter o conhecimento para cuidar de sua saúde. Não depender de médicos e farmacêuticos mercenários.
    4) Fazer amizades verdadeiras para desabafar e falar coisas que melhora sua vida. Além de ter um ombro amigo para apoiar suas emoções.

    Item 5:
    Proponho para este V Congresso Mineiro do PSOL uma coragem para brigar contra um dos principais meios do sistema: A Mídia.
    Tenho profunda admiração por Leonel Brizola, que em sua vida enfrentou o “Doutor” Roberto Marinho e toda as Organizações Globo. Em 1989 perdeu para o Lula a oportunidade de enfrentar o Collor no Segundo turno. Não é morto como Chico Mendes ou John Kennedy, mas é derrotado ainda em vida pelo sistema e morre aos 82 anos de idade.
    Outro herói que temos é o Doutor (Mestre) Enéas Ferreira Carneiro. Enéas foi morto por talvez um Câncer Sintético, que consiste em emitir Raios X ou outros raios que desencadeia um câncer na pessoa. Sem falar do lado psicológico dos poderosos comprarem 4 dos 5 deputados federais do PRONA que Enéas elegeu. Um dos projetos que Enéas propos é a substituição dos combustíveis de petróleo por biodízio. Mas o proposta não foi bem aceita. Por que será?!
    Doutor Enéas Carneiro em uns vídeos no YouTube fala e critica o senhor Georges Soros, um mega especulador que segundo uma sites, financiou as Jornadas de junho de 2013 no Brasil. Rebeldes sem causa se infiltraram nesta manifestações. Umas para serem contra o levantar bandeiras de partidos de extrema esquerda. Outras apenas para participar de um carnaval fora de época. Georges Soros queria desencadear uma guerra civil no Brasil.
    Prefiro usar esta Tese para falar mais de educação do que de política. Pois a política só será honesta e melhorará a vida das pessoas se priorizar a educação.
    Leiam o artigo que eu escrevi sobre Paulo Freire: Desobediência Civil e o Diálogo Igualitário. Leiam também sobre Darcy Ribeiro. Tenha um sofrimento muito irrecuperável de saber que em 1989 Leonel Brizola teve 11 milhões de votos, mas em 1994 com Darcy Ribeiro de vice, Brizola teve apenas 2 milhões e poucos votos. Perdemos 9 milhões de votos com um grande homem para vice. Mas a luta continua.
    Em 2002, tivemos a traição no metalúrgico. Mas em 2002, o Doutor Enéas Carneiro conseguir um record de 1.573.642 votos, a maior votação da história. Não um voto de protesto como dizem a grande mídia, mas um voto de pessoas consciêntes que querem a Verdade e um Brasil e um mundo melhor. Em 2014, o satanista Celso Russomanno não passou o Doutor Enéas. Satanista pois participa da Rede Record que ensina a roubar e matar, a mando do Demônio Edir Macedo.

    Item 6:
    Assim como George Orwell militava e dava aulas das favelas e comunidades carentes em Londres, sugiro que os membros e militantes do PSOL fação a mesma coisa. Semelhante a experiência de Angicos do Rio Grande do Norte com Paulo Freire. Eu não gosto da vaidade, mas eu já faço isto, uma vez por semana, ou duas vezes por mês, eu dou aula em comunidades carentes e até verifico se tem outros problemas sociais. Este projeto missionário, poderá nos levar à presidência da República, semelhante à Salvador Alender no Chile. O problema é se pessoas do partido ou da base corromper.
   
    Item 7:
    Outra atitude que ofereço ao PSOL é ter sua sede aberta o dia inteiro para ouvir e atender a demanda da população. Não somente ouvir, mas fazer a obra e atos para revolver o problema da população. Com humildade e sem interesses apenas eleitoral e politicagem.
    Em Juiz de Fora por exemplo, a sede do PSTU fica fechada o dia inteiro. Até quando eu vou participar, muitas vezes sou expulso, ou a pessoa que está na seda fala que está sem a chave!

    Item 8:
    Outra questão é sobre o aborto.
    Eu sou favorável à casas de acolhimento e/ou encaminhar para um casal que quer adotar. A adoção tem que ter imediata. Um juiz que faz o casal esperar anos para a adoção, está humilhando o casal e a criança. Basta apenas fazer um cadastro. Qualquer coisa que acontecer à criança, a Polícia Civil recolhe a criança e pune o casal. O mais certo é obrigar o casal a continuar estudando.
    Sobre direito à vida da mulher, ocorre menos mortes e efeitos colaterais na mulher em um parto normal que num aborto. Eu pesquisei para não falar bobagens. No Uruguai, em 6.676 abortos legalizado, não ouve nenhuma morte. Mas ouve 20 ou 50 problemas decorrentes no aborto. Mas em outro pais, houve 100.000 nascimentos de crianças, nenhuma morte e menos de 20 casos de risco decorrentes do nascimento saudável.
    O aborto não tira o risco de DST nem outros problemas sociais. A educação é a chave para eliminar todos os problemas do mundo. Mas os abortistas não falam no item Educação.
    Em um casal evoluído, combina fazerem o exame de sangue juntos anti-DST e combinam o melhor anti-conscepcional. Eu defendo casas de adoção ou encaminha para um casal adotar. Defendo a esterelização voluntária. Ligadura e vazectomia. Mas todos têm que ser bem educados para mesmo assim, não ocorrer gravides indesejável.
    Em resumo: Sou contra o aborto.

    Item 9:
    Sou a favor ao fim de qualquer tipo de maior idade penal. Qualquer criança tem que ser responsável por si. É muito humilhante para o jovem menor de 17 anos não poder responder por si mesmo. Os adolescentes são tratados como “animais de estimação”.
    A Lei da Maior Idade penal é uma forma que nós Anarquistas Cristãos chamamos de uma forma de adestrar o ser humano a obedecer e não questionar nenhuma lei errada.
    “Idade cronológica é deferente de idade maturacional”.
    O que os anti-redução fala sobre aumentar a maior idade penal para 26 ou 28 anos de idade. Um jovem de 23 anos pode ser tratado como bicho dentro do sistema carcerário?!
    Temos que acabar com esta discussão irracional e propor um novo debate: Como fazer o ex-detento melhorar e recuperar para viver em sociedade. No Japão todos os presos estudam e escrevem um diário em japonês no fim do dia.
    Para roubos sem violência contra a pessoa: Trabalho comunitário, prestado conta na delegacia ou final do dia e obrigar a estudar e aprender.
    Para homicídio: Prisão perpétua. Em alguns casos, sem direito nem à visita. Em hipótese alguma saída para feriado.

    Item 10:    
    Outro ponto é que os militantes do PSOL tem que ter ódio do PT e do PSDB e de todos os partidos da base governistas. Ao eu falar em ódio, não estou me referindo a atos de violência, mas um sentimento de não aceitar os crimes que os partidos de base do governo fazem com a população. Matança de Amarildossss, Queimação de Índios Galdino, Cocaína em helicóptero, fome, miséria, analfabetismo, 50 mil homicídios por ano, 50 mil mortes do trânsito por anos, entre muitos outros problemas sociais.
   
    Item 11:
    Proponho também um ódio à Karl Marx e todo movimento marxista. Depois que eu li George Orwell (1984 e A revolução dos bichos), e li Jacques Ellul (Anarquia e Cristianismo), eu vi que Marx era um ditador sanguinário. Falo que Marx queria a “ditadura do proletariado que chegar ao poder, contra o proletariado que não chegar os poder”.
    Sobre Trotsky, leiam o Massacre dos marinheiros de  Kronstrandt, em que Trotsky manda matar os marinheiros que se rebelavam contra a fome que os russos viviam no Comunismo de Guerra. Vejam os fuzilamentos da crianças da família do Czar Nicolau II, feitas a mando de Lenin. Vejam os fuzilamentos de companheiros a mando de Che Guevara. Vejam o Massacre dos Anarquistas de Barcelona. Vejam da ditadura brutal na China de Mao tse Tung, o massacre da Praça Celeste em 1989. Famílias separadas em Berlin. E muitos outros podres do marxismo.
    Não testou defendendo a desgraça do capitalismo social democrata. Mas Karl Marx defendia  uma concentração de poder e riqueza até mesmo muito maior que os liberais (capitalistas).
    Noam Chomsky fala que o Kimer Vermelho tem sua base moral fortalecida por causa dos bombardeios que os Estados Unidos fizeram no Camboja!

    Item 12:
    Meus autores de cabeceira que eu amo são Leon Tolstoi, que deu tudo que tinha para os pobres da Rússia e morreu de pneumonia em uma estação de trem da Rússia. Esta foi um verdadeiro herói.
    Amo Henry David Thoreau, que escreveu Walden e Desobediência Civil, foi preso por não pagar impostos. Ele não pagou impostos pois os impostos eram para financiar a guerra dos Estados Unidos contra o México. Este era um herói de verdade.
    Amo Jacques Ellul, que me fez conhecer de fato quem era Jesus Cristo.
    Amo George Orwell, que queira consertar o mundo por um partido marxista, viu que os marxistas eram mais corruptos que os capitalistas, e escreveu livros denunciando a sociedade que viveu e tentou lutar.
    Amo Bertold Brecht, autor de teatro que sempre voltou suas temáticas para os temas sociais.
    Amo Michael Moore que denuncia as corrupções atuais dos Estados Unidos.
    Amo e idolatro Aaron Swartz, um cientista da computação que deu sua vida para termos uma internet livre. Baixou quatro milhões de artigos do MIT e iria distribuir gratuitamente na internet. O MIT roubava direitos autorais dos autores e não respeitava nenhum aluno que quisesse ler. Aaron Swartz iria pegar 35 anos de prisão e suicida-se dia 11 de janeiro de 2013. Aaron Swartz nunca quis ser rico. Pesquise mais sobre ele, seu documentário e muito mais sobre o maior herói da atualidade.

    Item 13:
    Sigo a ConsCiência Cósmica em homenagem à Carl Sagan. Na série Cosmos, vale a pena assistir. O Google faz questão de não divulgar esta série que fala do Cosmos, da necessidade de diminuir as armas nucleares nas superpotências.
    Passei minha infância abandonado, de 1990 à 1993, quem me educou foram os heróis japoneses da TV Manchete e o RaTimBum, antes do Castelo RaTimBum. Meu pai e minha mãe trabalhavam. Eu ficava na casa da minha avó materna que ficava o dia inteiro arrumando casa.
    Dá vontade de chorar, mas eu fui uma criança abandonada antes da adolescência.
    Voltando a falar de política, uma criança que vê TV Globinho, ou canais da Grande Mídia (Globo, Record, SBT, Bandeirantes, Rede TV, Gazeta, etc), torna-se um monstro incontrolável enfurecido por Satã Goss (Capitalismo).

    Item 14:
    Outro ponto, sou totalmente contra o Nacionalismo e o Patriotismo. Estes dois sentimentos são malditos e geram guerras e rivalidade entre os povos. Não amo meu país, eu amo toda a humanidade, o universo e o Cosmos.

    Item 15:
    Para recapitular esta Tese, vou falando que nossa prioridade básica é a Educação.
    Nós como políticos, temos que também discutir a educação, mas ouvindo quem sabe mais.
    Todos os alunos tem que ter uma leitura individual para depois falar em grupo com tempo cronometrado. Tem que ter tempo cronometrado para ninguém falar mais ou monopolizar com a lei no mais forte. Seja inscrição de 3 minutos ou 10 ou 20 minutos para apresentar um trabalho ou estudo.
    Tem que haver aula expositiva para depois o(as) professor(es/as) ouvir aluno por aluno.
    Todos os alunos tem que escrever um texto ou artigo(s) em um livro coletivo. Como exemplo o Livro da Ano da Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo e do Lar dos Meninos São Vicente de Paula; colégio em Belo Horizonte.

    Item 16:
    Um teatro ajuda muito na aprendizagem a até na psicologia de auto estima pessoal.
    Como saúde e educação não podem ser estudados nem planejados separadamente, sugiro para a saúde praticar esporte não-competitivo para o bem estar o corpo e da mente. Ter alimentação saudável. Temos que ter roda de amigos para desabafar e ter amizades para melhorar nosso psicológico.

    Item 17:
    Sugiro assistirem o Movimento Zeitgeist, que denuncia o sistema econômico mundial. Tem como fazer política sem falar no sistema econômico?!
    (Me passem seu endereço que eu mando o DVD para vocês pelos Correios).
       
    Item 18:   
    Falando de Sócrates, Bertolt Brecht, Dora Aventureira, Peppa Pig e Nietzsche, temos que criticar as verdades mais absolutas. Faça perguntas de tudo.

    Item 19:
    Temos que ter noção do orçamento municipal, estadual, nacional e mundial; dividir igualmente pela população. Mas ter educação financeira e viver melhor com o básico.
    A crise financeira de 2015 é uma farsa para controlar a população. Em conselho pessoal, não pague INSS, guarde 15 ou 20% do seu salário: Quando você tiver 40 ou 50 anos, você aposenta quando quiser sem mendigar ou dar satisfação ao governo.

    Item 20:
    Precisamos de um controle populacional e preservação ambiental.

    Item 21:
    Formem grupos de amigos(as) para formação de namoros. Muitas vezes um alcolismo e outras drogas começam com um problema afetivo não revolvido e problemático.

    Item 22:
    Quero divulgar o livro: Os Protocolos dos Sábios de Sião. Que fala como os judeus franco mações mandão no mundo. Para mim, não foram os judeus que escreveram este livro. Mas um anonimo que escreveu em forma de protocolo para dar mais visualização. Se este anonimo revelasse seu nome, seria morto ou desaparecido! Mas, todos os dizeres deste livro, estão totalmente de acordo com os fatos.

    Item 23:
    Não adianta investir em educação, tem que saber como investir.
    Vai investir em educação comprando mais livros, material diverso ou aumentando o salário dos professores e faxineiros?!
    Tem professores universitários que ganham 5 ou 8 vezes mais que um professor de educação básica e não tem nenhuma preocupação pelos universitários. Mas ainda, destroem e fazem uma lavagem cerebral nos alunos defendendo as desigualdades e injustiças sociais.
    Pode-se diminuir pela metade os investimentos em educação e melhorar a educação. Como por exemplo a saúde em Cuba é muito melhor que no Brasil, mas gasta-se muito menos. Mas em Cuba existe uma ditadura brutal e violenta e uma miséria provocada pelo socialismo da revolução de 1959.

    Item 24:
    Se vier em 2015 uma crise pior que a crise de 1929, a qualidade de vida das pessoas vai melhorar. Mesmo que o Brasil perca 30 ou 50% do PIB.  Se tivermos uma boa educação financeira, a vida das pessoas vai melhorar. Comprar o que é útil e não o que é luxo ou lixo. É nunca pegar dinheiro emprestado para ficar endividado e perder o controle das contas.

    Leia e estude de tudo: Este é o segredo para se consertar o mundo e o Universo.

    Muito obrigado pela atenção.
    Que A Perfeição traga benefícios para vocês e toda sua família.

    Atenciosamente:

    ___________________________
    Júlio Claudionor Fófano Júnior
    Professor, ativista, agente social e estudante.
    www.twitter.com/juliofofano
    55 (32) 9 8501-1499

Um comentário:

  1. DR. RUBENS PITARELLI17 de out. de 2015, 15:40:00

    PROFESSOR JULIO, BOA TARDE

    LI ATENTAMENTE OS POSTOS QUE O SENHOR LEVANTOU, E CONCORDO COM TUDO! POREM, PERMITA-ME ACRESCENTAR OUTROS NESSA SUA DIGNA LISTA

    1º VAMOS PROPOR UMA INTERVENÇÃO MILITAR DEMOCRATICA E CONSTITUCIONAL NO BRASIL. DURANTE OS GOVERNOS MILITARES, NOSSA EDUCAÇÃO ERA DE PRIMEIRO MUNDO. ANTIGAMENTE, O JOVEM RESPEITAVA O PROFESSOR, SEUS PAIS E OS MAIS VELHOS. HOJE EM DIA É UMA ZORRA TOTAL. VAMOS COLOCAR UM ENSINO MILITAR EM TODAS AS ESCOLAS DO BRASIL!

    2º PRIVATIZAR TODAS AS UNIVERSIDADES. INFELIZMENTE, AS UNIVERSIDADES FEDERAIS ESTÃO TOTALMENTE SUCATEADAS, NAO FORMAMOS MAIS BONS PROFISSIONAIS A MUITO TEMPO. VAMOS ENTREGAR PARA A INICIATIVA PRIVADA, POIS ESSE SETOR FARA UM MILAGRE ESTRUTURAL SEM TAMANHOS

    UM ABRAÇO DO RUBENS PITARELLI

    ResponderExcluir