terça-feira, 12 de maio de 2015

Propostas para a reforma política e eleitoral.


Propostas para a reforma política e eleitoral.

Proposta Eleitor Financiador.

Eis minhas oito propostas visionárias para uma perfeita, concreta e responsável reforma política. Uma Utopia Real que reduzirá a zero os gastos com campanha eleitoral.
1) Proibição de propaganda paga na televisão, rádio e internet.
2) Proibição de carros de som e outdoor; proibição de poluição sonora e visual.
3) O eleitor que quiser, compra seu material de campanha no cartório eleitoral mediante apresentação de documento e declaração de ciente.
4) Proibição de pagar cabo eleitoral para panfletar e outros trabalhos. Caso o eleitor queira, seja cabo eleitoral gratuitamente.
5) Com isto, não precisaremos de financiamento público nem muito menos privado.
5-2) Será totalmente proibido o financiamento privado de campanha. Será o eleitor que financiará a campanha mediante a compra de material eleitoral e compartilhamento de ideias.
6) Fiscalização absoluta da declaração de bens no Divulgacand. Caso o candidato não declare um bem em seu nome, terá seu registro de candidatura ou mandato cassado ou terá seus bens não declarados penhorados.
7) Tempos iguais para todos os candidatos na propaganda eleitoral gratuita.
7-1) Obrigação dos meios de comunicação convidar todos os candidatos para os debates.
8) Voto facultativo.
A única propaganda permitida será no horário eleitoral gratuito. Uma vez que o cidadão normal não merece ser incomodado com propaganda ao longo do dia na televisão e no rádio.
Cada eleitor é livre para compartilhar qualquer campanha eleitoral nas Redes Sociais. Mas fica proibido “promover” uma publicação e pagar para “número de curtidas”. Uma vez que o Facebook e outras Redes Sociais aceitam dinheiro para promover e destacar uma publicação para mais pessoas visualizarem.
Liberdade para todos os partidos e coligação postar vídeos no YouTube e em seus próprios sites.
Voto nominal e nos candidatos. Eleição proporcional. Nunca o voto em lista. Nunca o voto distrital.
Permissão para coligar. É a liberdade dos partidos menores eleger representantes das minorias. Pois coligar é um recurso a mais, ninguém obriga ninguém a coligar.

Vale lembrar que reforma política é diferente de reforma eleitoral. As propostas que eu dei são para reforma eleitoral. Para reforma política eu dou:
a) Fim de sigilo bancário e fiscal para todos os políticos eleitos.
b) Fim de qualquer tipo de maior idade penal. Direito de voto para todas as crianças que sabem ler e escrever. Direito à criança e adolescente responder por si mesmo.
c) Prisão perpétua para crimes hediondos. Para alguns casos até pena de morte. Proibição de qualquer tipo de fiança. Prisão em tempo integral sem relaxamento de pena, sem saída provisória.
d) Igualdade econômica e de poderes para todas as pessoas. Veredito de um juiz igual ao veredito de um cidadão normal. “Todos são iguais perante a lei”.
e) Acesso livre à todas as informações. Domínio Público de todas as obras intelectuais, artísticas, áudio visuais, científicas e todas as áreas. Tudo de graça na internet. Livre para cópias e distribuição em todas as mídias.
f) Os governantes são empregados da população.
g) Nova constituição federal.
h) Fim das forças armadas.
i) Rompimento com o sistema financeiro capitalista.
j) Respeitar a vontade individual e coletiva. Com suas responsabilidades e sustentabilidades.
k) Eleição para o poder judiciário.
l) Ensino superior obrigatório e gratuito. Todo jovem só poderá trabalhar após concluir seu curso superior.
m) Proibição de medicina particular. Toda medicina será gratuita e paga pelo governo.
m-2) Proibição de advocacia particular. Toda advocacia será gratuita e paga pelo governo.
m-3) Salário de médicos, advogados e todos os cursos superior igual ao de professor.

xxx) Vários outros assuntos. Não temos como mencionar todos os tópicos.

Muito obrigado pela atenção.
Que Deus abençoe vocês e toda sua família.

Atenciosamente:
__________________________
Júlio Claudionor Fófano Júnior
Professor, ativista e funcionário público.

Telefone: 55 (32) 8501-1499
www.twitter.com/juliofofano

2 comentários:

  1. DR. RUBENS PITARELLI27 de mai. de 2015, 21:22:00

    BOA NOITE PROFESSOR JULIO FOFANO

    ESTOU EM PLENA COMUNHÃO COM SUAS IDEIAS, E DIGO MAIS, PREGAR PELO FIM DOS PARTIDO POLÍTICOS, QUE SÃO ATUALMENTE O GENESE DA CORRUPÇÃO DESSE PAÍS. VAMOS JUNTOS EM 2018 FAZER UMA CAMPANHA FERRENHA PARA JAIR BOLSONARIO SER ELEITO PRESIDENTE DO BRASIL, POIS SÓ ASSIM ESSE PAÍS VAI ENTRAR NO RUMO CERTO. UM ABRAÇO DO SEU AMIGO RUBENS PITARELLI

    ResponderExcluir
  2. Prezado Senhor Rubens Pitarelli.
    Agradeço a você por comentar em meu blog. Mas por favor. Diga NÃO para este Demônio chamado Jair Bolsonaro. Bolsonaro defende todos os tipos de crimes e torturas da maldita e sanguinária ditadura militar brasileira. Se tem corrupção hoje no Brasil, é porque os militares destruíram todas as bases críticas e moral da escolaridade social. Sem contar as corrupções da Transamazônica, Ponte Rio-Niterói, entre muitas outras. Enriquecimento dos Bancos, patrões e FOME e todos os tipos de problemas sociais que até os militares atuais admitem que havia naquela época. Militares hoje revestidos de tucanos e petistas. O PP de Bolsonaro apoiou Francisco Dornelles para vice do Pezão para governador do Rio de Janeiro, grande aliado de Dilma Rousseff. Bolsonaro late de tanta hipocrisia e burrice.
    Queremos pessoas igual Cristovam Buarque para a presidência em 2018. Ou alguém ligado à educação libertária.

    Muito obrigado pela atenção.
    Que Deus abençoe e perdoe você e toda sua família.

    ResponderExcluir