quinta-feira, 30 de maio de 2019

Rede Social do IBGE para atualizar a contagem da população brasileira em 2019 diariamente.

Rede Social do IBGE para atualizar a contagem da população brasileira em 2019 diariamente.

Falou-se muito nos telejornais que o IBGE vai gastar em torno de 2,3 bilhões de reais para fazer o Censo 2020. Mas fica-se muito mais fácil criar uma Rede Social com todos os dados dos brasileiros, que ao invés de ser atualizada à cada dez anos, seja atualizada todos os dias.
Eis uma postagem que eu postei no Facebook dia 29 de maio de 2019 sobre uma melhor ideia de coletar os dados de todos os brasileiros. Em formato de carta.

Prezados amigos e amigas do IBGE.
Não sejam ignorantes em fazer o Censo 2020.
Façam uma Rede Social para contabilizar toda a população brasileira.
Cada criança que nasce e fazer sua certidão de nascimento seja feita um perfil nesta Rede Social. Cada pessoa que morre e tem sua certidão de óbito, ter seu nome colocado como falecido nesta Rede Social. Todas as pessoas do Brasil tem que ter um perfil. Poderá servir também como um Cadastro Único de todo cidadão brasileiro.
Bem como inserir um CPF para cada perfil para evitar perfil duplo. Bem como fazer um backUp com os bancos de dados da Receita Federal, que cria os CPF, com a Justiça Eleitoral que cria os Títulos de Eleitor, e a SSP (Secretaria de Segurança Pública) que geralmente cria as Carteiras de Identidade.
Sendo um programa para inclusão digital e combate ao analfabetismo.
Quem não tiver computador, pode fazer o perfil com um assistente social ao fazer a certidão de nascimento e CPF, etc.
Sugiro fazer uma Rede Social com o nome www.ibgesocial.gov.br para cadastrar todos os habitantes do Brasil, que em 2020 está em torno de 210.000.000 (duzentos e dez milhões) de habitantes.
Poderá si interagir esta Rede Social com a ajuda do MEC (Ministério da Educação) para ajudar nos contatos entre brasileiros, bem como a livre criação de comunidades por cada usuário, como era no Orkut. Além de impedir a dominação norte americana sobre as informações brasileiras. Sabendo que Facebook, Google+, Gmail, WhatsApp, etc., são uma forma dos Estados Unidos e aliados espionar o Brasil e o mundo.
Sabendo que tudo que você posta no Facebook é espionado pela CIA e governos e particulares. Mas o governo federal brasileiro poderá fazer as 34 ou mais perguntas como de opiniões pessoais não em amostra, mas para todas as pessoas.
Em caso de comunidades indígenas, pode-se ficar por conta da Funai catalogar os índios que não falam o português e falam apenas suas línguas locais.
Além de caminhar para uma digitalização de todos os livros da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro e ficarem todos de graça na internet.
É inadmissível em época como a nossa, não usar a internet para contabilizar a população não década à década, mas sim a todo final de dia. Sem a necessidade de agentes “porta à porta”.

Muito obrigado pela atenção.
Que Deus abençoe vocês e toda sua família e toda a humanidade e tudo que exista.
Que A Perfeição traga benefícios para vocês e toda sua família e toda a humanidade e tudo que existe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário