domingo, 25 de setembro de 2016

Faça a sua forma de Desobediência Civil.

    Faça a sua forma de Desobediência Civil.
    Crie novas formas de Desobediência Civil, mas todas com pacifismo. 
    Muitos de nós já lemos o artigo Desobediência Civil de Henry David Thoreau, mas o que precisamos fazer é contextualizar com a atualidade que vivemos.
    Eu proponho mais um tipo de Desobediência Civil, o MLNC (Me Leve No Colo), em que umas pessoas deitam no chão e só saem quando a polícia tirar no colo.
    Mas, evidentemente, temos que ter armas para nos defender, e estas armas são os celulares e aparelhos para gravar as ações policiais.
    O outro meio de luta, e até mais importante é estudar, conhecer a realidade para poder mudá-la. Em uma frase eu digo: “Para desobedecer, precisamos conhecer”. Em um sistema de si tivermos o conhecimento podemos desobedecer.
    Um outro nome que eu já dei para Desobediência Civil é Diálogo Igualitário, em que exista não apenas a igualdade econômica, mas a igualdade de poderes e de fala, isto é o Diálogo Igualitário.
    Nós não vamos ser imprudentes e fazer a luta do bem contra o mal como sendo Desobediência contra Obediência. Nós perderemos desproporcionalmente. Mas nós podemos usar na luta as palavras Diálogo versos Obediência.
    Diálogo como sendo do bem.
    Obediência como sendo do mal.
    Um ser racional usa o diálogo e se vê uma coisa errada, fala com alguém que está errada.
    Um ser irracional é igual uma máquina, tudo que vê obedece. Em dias de hoje, o obediente é o profissional, se pagou, faz e obedece.
    Muitos morrem sozinhos na luta por um mundo melhor.
    O segredo de conquistar a paz e consertar o mundo é unir as pessoas que querem o bem comum. Se nós conseguirmos unir as pessoas, faremos um mundo perfeito e faremos todas as pessoas felizes. Se unirmos um pequeno grupo de pessoas que querem e lutam pela paz, o número de pessoas bondosas se multiplicará. 
    Tem vários outros segredos, entre eles eliminar nossos defeitos e imperfeições. Para termos moral, temos que fazer o bem para todos ao nosso redor.

    Rascunho manuscrito em 23 de agosto de 2016. Às 15:20 no CRAS de Guiricema.
    Rascunho digital em 25 de setembro de 2016. Às 17:40 em minha casa.
    Aprovado pra publicação com acréscimos dia 25 de setembro de 2016. Às 17:53.

Nenhum comentário:

Postar um comentário